Escola da Baunilha

Nosso time e

parceiros

Nosso time é uma mistura de talentos e competências internacionais, que tem em comum a paixão pelo trabalho no campo, a promoção da biodiversidade e a valorização do produtor.

A baunilha é um produto incrível, apaixonante e amplamente desejado no mundo.

​Há mais de 10 anos estamos atuando neste mercado. A ideia da escola nasce com o objetivo de promover de forma nacional e internacional a cultura da baunilha, desenvolvendo projetos produtivos, viveiros, sistemas agroflorestais para clientes e grupos sociais. A escola também desenvolve capacitações e cursos para produtores e ainda realiza expedições turistas e gastronomicas com o foco na baunilha.

Nossa história

Nosso time

Luiz Camargo

Co-President & Partner

Cozinheiro, profissional de marketing, atuando especialmente no mercado de alimentos. Pesquisa baunilha há mais de 10 anos, participando de projetos de impacto social, viagens pelo Brasil e pelo mundo.

Gabrielle Camargo

Co-President & Partner

Atua na gestão de projetos e coordenação de eventos da Escola. Técnica em meio ambiente, dedica conhecimentos para ampliar as ações da escola com foco em impacto ambiental e social.

Esteban Martinez - Equador

Produtor de baunilha em seu país, possui mais de 10 anos de experiência na produção e desenvolve um trabalho na Tanzânia para apoiar produtores de baunilha.

Carlos Teran - Equador

Produtor de baunilha em seus país. Tem experiência na parte produtiva em sistemas intensivo de cultivo de baunilha.

Arturo Rivas - Peru

Produtor e coordenador de projetos de baunilha em seu país. Especialmente a V.pompona. Tem experiência com comunidade indígenas da Amazonia peruana.

Heithel Silva - Brasil

Atua como gestor de projetos no IICA e apoia a Escola no desenvolvimento de novos negócios com foco em cooperativismo.

Adriana Gaya

Produtor de baunilha de baunilha no México,  Adriana faz parte de uma família que está há mais de 60 anos cultivando baunilha.